segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Resposta a alguns comentários

Boa tarde caros leitores, pedimos desculpa por não termos colocado mais informações no blog, mas temos estado a trabalhar noutros assuntos.

Realmente estamos preocupados com a saúde e alimentação do cágado mas para isso precisamos de algum apoio financeiro e não só. Em breve contactaremos as pessoas indicadas para nos ajudarem, porque o nosso objectivo é chamar a atenção da população para o estado decadente deste parque (e não só).

A ideia da junta de freguesia mudar de instalações é realmente boa, existem algumas localidades em que as suas instalações estão situadas no parque da freguesia. Mesmo assim é o município o principal responsável pelo estado deste parque.

Realmente, com tanto espaço no parque, inclusive com um anfiteatro ao ar livre, é necessário ir para a via pública, proibindo a circulação rodoviária, para se poder ver um espectáculo. Onde é que isto chegou?

Como é que a câmara se dispõe a fazer festas e concertos em quase todas as localidades, gastando uma fortuna, quando temos uma dívida aos fornecedores extremamente elevada? Não será mais importante liquidar todas as dívidas primeiro? Onde está o bom senso?

É importante construir uma vedação em volta do nosso parque, aliás, há uns anos atrás ouviu-se falar nisso, mas pelos vistos foi boato! Mas achamos que se houvesse vigilância permanente não era necessária vedar o parque, mas alguma medida tem de ser tomada. Neste momento está entregue à bicharada.

Sinceramente achamos que as limpezas que foram feitas no parque têm outra razão, afinal de contas as eleições autárquicas estão a chegar!

Estamos a trabalhar nos outros espaços de Santo André, mas achamos que o parque central, estando no coração da cidade, é uma prioridade.

Infelizmente a nossa câmara não sabe gerir o dinheiro público por aquilo que TEM de ser feito. Animar a população com concertos e fogos de artifício parece ser mais importante…

Quanto às t-shirts, estas foram feitas apenas para o grupo organizador, mas caso estejam interessados, quando virem algum de nós com elas vestidas, dirijam-se a nós e, caso queiram, arranjamos a preço de custo, ou, se houver algum lucro com a venda das mesmas, este será entregue a uma associação (de apoio aos animais) a anunciar.

Em breve abordaremos outro tópico que também nos parece muito interessante, esperemos que gostem e que continuem a participar.

Grupo de Jovens de Santo André, 10 de Agosto de 2009

8 comentários:

  1. Espero que a população perceba as razões que todos apresentam neste Blog e penalize a SÉRIO esta pseudogestão camarária com, calculem, 34 longos anos...

    ResponderEliminar
  2. Foi com muito agrado que descobri que há mais pessoas em Santo André sensibilizadas para os problemas do Parque Central!

    Estou disponível para colaborar nas iniciativas tomadas. Neste momento, é preciso divulgar este blogue e, talvez, reunir um abaixo-assinado. O que acham?

    ResponderEliminar
  3. Boas tardes.
    Para já, quero felicitar os autores deste Blog, pois é sempre importante falar de assuntos da nossa terra. Falar pois os decisórios instituídos, não passam muito "cartão" a estas questões.
    Cá vai a minha opinião. Penso que o Parque Central serve acima de tudo para justificar verbas gastas, em obras que em nada melhoram a situação. Penso que o melhor seria acabar com o tal parque central e com as verbas que se iriam poupar em manutenção, criar outro, não tão dispendioso ( mas por favor, com sombras, e não como os bancos colocados no mercado que só servem para alguma insolação).

    ResponderEliminar
  4. Pergunto quem são os "desalinhados" que querem ver os outros alinhados...Santo andré a concelho? ...e o resto?
    Como dizia o poeta: ...o nada é só o resto!

    ResponderEliminar
  5. Gosto de ver nos indicadores de localidade a abreviatura de um nome tentado a ser cidade.
    Vejo e soletro em voz alta VpontoNpontoStoandré. Realmente é o resultado de quem pensa pouco. Talvez então o provérbio faça sentido: " Quem pouco pensa, pouco acerta"

    ResponderEliminar
  6. Peço imença desculpa se alguem ficou sensibilizado com o comentário que fiz anteriormente... Mas acredito que só com o apoio das grandes e medias superficies (não com o apoio dos pequenos comerciantes desta terra, que esses já fecharam ou estão em vias disso... poderemos alimentar o cágado do PARQUE CENTRAL. Mas cuidado! pode algum tubarão gostar da comida e nem o cágado escapa...

    ResponderEliminar
  7. Gosto de blogues democráticos, mas com censura.
    Nem parece o que é! O cágado deve mas é mudar de cor. Viva a Liberdade!

    ResponderEliminar